terça-feira, 20 de julho de 2010

Pedra de Amolar

"Aquele que comigo,
quando eu choro, chora
Aquele que comigo dança,
A este jamais direi:
Ora, não me amoles
Porque se como o ferro com ferro se afia
Afia o homem a seu amigo
Isto hoje te digo: Podes me amolar!
Ó Deus, dá que quando entre eu e meu amigo
Houver atrito a ponto de sair faísca de fogo
Que eu não me desaponte porque esse tal
É enviado teu pra que eu não fique cego
Porque cego não vê que sem o esmeril
Se perde o fio, o gume
Quem pode perceber, não perde a comunhão, assume
Estende a mão, aceita
A pedra de amolar"

(Por Roberto Diamanso)


uma homenagem aos amigos querido, presentes em meu tempo-espaço.

2 comentários:

  1. Oi flor!
    Não sabia que tinha um blog!
    Agora passarei sempre por aqui, para ler seus recadinhos.
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Mocinha,
    Quando vc vai me escrever aquele texto da nossa viagem?
    Beijos!
    Divulgue sempre seu blog. Vc tem twitter?

    ResponderExcluir